A obsidiana é uma pedra extremamente protetora, que serve de escudo contra a negatividade. Ela proporciona um cordão de aterramento* que vai do chakra* da base ao centro da terra, absorvendo energias negativas do ambiente e nos fortalecendo em tempos de necessidade. Ela é útil para pessoas extremamente sensíveis. Bloqueia ataques psíquicos* e elimina influências espirituais negativas.
Ela precisa ser manuseada com cuidado e, de preferência, com a orientação de um terapeuta qualificado, pois pode trazer à tona emoções negativas e verdades desagradáveis.
Ela propicia a cura profunda da alma. Essa pedra pode facilitar a volta a vidas passadas, para curar emoções ou traumas que afetam o presente.
É extremamente útil para terapeutas e conselheiros, pois não apenas ajuda em casos em que é difícil chegar ao âmago do problema, como também elimina as energias resultantes do mesmo.
Tem a capacidade de apontar a causa de qualquer indisposição.
Desintoxica, desfaz bloqueios e tensões no corpo físico e nos corpos sutis, incluindo o endurecimento das artérias.
Ela reduz a dor da artrite, problemas nas articulações, cólicas e lesões.
Alivia a dor, estanca hemorragias e favorece a circulação. Essa pedra aquece as extremidades. Pode ser usada para diminuir o tamanho da próstata.
Seu uso
Quando colocada embaixo da cama ou do travesseiro, a obsidiana pode drenar o estresse e tensão mentais e produzir um efeito calmante, além de trazer à tona as razões desse estresse.
Como cuidar da sua pedra
obsidiana
Pelo fato de absorver energias negativas é essencial limpar essa pedra sob água corrente sempre que for usada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário